quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Para ouvir: Só os loucos sabem - Charlie Brown Jr.

Agora eu sei
Exatamente o que fazer
Bom recomeçar, poder contar com você
Pois eu me lembro de tudo, irmão
Eu estava lá também
O homem quando está em paz
Não quer guerra com ninguém

Eu segurei minhas lágrimas
Pois não queria demonstrar a emoção
Já que estava ali só pra observar
E aprender um pouco mais sobre a percepção

Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão
Mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião

E disso os loucos sabem
Só os loucos sabem
Disso os loucos sabem
Só os loucos sabem

Toda a positividade eu desejo a você
Pois precisamos disso nos dias de luta
O medo cega os nossos sonhos
O medo cega os nossos sonhos

Menina linda, eu quero morar na sua rua
Você deixou saudade
Você deixou saudade
Quero te ver outra vez
Quero te ver outra vez
Você deixou saudade

Agora eu sei
Exatamente o que fazer
Bom recomeçar, poder contar com você
Pois eu me lembro de tudo, irmão
Eu estava lá também
O homem quando está em paz
Não quer guerra com ninguém

Link aqui.

Preciso de você.

Preciso de você ao meu lado, preciso do seu amor só pra mim, preciso do seu beijo, preciso do seu abraço para me livrar dessa angustia que tem casa própria no meu coração e preciso sentir o teu hálito doce que me deixa em frenesi intenso o mais perto possível de mim, I need. Preciso porque ficar longe de você faz mal, me destrói, me corrompe e me mata de pouquinho em pouquinho, ate que finalmente eu não tenha mais alma. Ta sendo tão difícil controlar essa tristeza, as minhas crises de choro diárias. Tão difícil controlar essa dor que eu sinto ao respirar, que faz rasgar o peito e arder como fogo queimando-me. Esta difícil não querer morrer, não consigo nem mesmo fingir, logo eu que sempre fui tão boa atriz.E o pior de tudo é que o meu coração já não está mais entorpecendo e agora mais do que nunca eu posso sentir a dor de não ter você por perto. A unica coisa que ainda me consola é saber que eu vou te ver, não importa como e nem quando, mais eu vou ver seu sorriso de novo. Ah vou!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Para quem me odeia.

Eu te amo. E não seria metade do que sou sem você, juro. É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira. Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim. Eu vagaria pelas ruas insegura, sem saber o que fiz de tão errado. Se alguém como você não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito. Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço. Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você. E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos. Então, ser execrada por você funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível. Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco.
Mas não: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando. Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração. Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor. E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas: Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervoso comigo. Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritado. Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseiro comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria ficar feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica. Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso. Pena que você não esteja me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais.

Com amor, da sua eterna.
Fernanda Young.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Para ouvir: You belong with me - Taylor Swift.

Você está no telefone com a sua namorada
Ela está mal humorada, ela está chateada
com algo que você disse
Ela não entende o seu humor
como eu entendo

Estou no meu quarto
é uma típica noite de terça-feira
Estou ouvindo o tipo de musica
que ela não gosta
Ela nunca vai saber sua história
Como eu sei

Mas ela usa saias curtas, eu uso camisetas
Ela é capitã de lideres de torcida, eu estou nas
arquibancadas
Sonhando com o dia que você irá acordar e achar
Que o que você estava procurando esteve bem aqui todo
tempo

Se você pudesse ver
que eu sou a única
que te entende
Que te teve aqui por todo esse tempo
Então por que não pode
ver que você pertence a mim
você pertence a mim

Andando pelas ruas
com o seu jeans desgastado
eu não posso ajudar, pensando que é assim que deve
ser
Rindo em um banco do parque, pensando em mim mesmo
Ei, isso não é fácil?

E você tem um sorriso
que eu poderia acender essa cidade inteira
Eu não tenho visto ele desde o instante
que ela te deixou pra baixo
você diz que está bem
Eu te conheço melhor que ela
Ei, o que você vai fazer com uma garotas dessas!?

Ela usa salto alto
Eu uso tênis
Ela é capitã de líderes de torcida, e eu estou na
arquibancada
Sonhando com o dia que você irá acordar e achar
o que você estava procurando esteve bem aqui todo
tempo

Se você pudesse ver
que eu sou a única
que te entende
Que te teve aqui por todo esse tempo
Então por que não pode
ver que você pertence a mim
você pertence a mim
você pertence a mim

Ah, eu lembro
você dirigindo até minha casa
No meio da noite
Eu sou a única que te faz rir
Quando você está quase chorando
Eu sou a única que sei suas músicas favoritas
E você me conta sobre seus sonhos
Pense que eu sei aonde você pertence
Pense que eu sei que é a mim

Você não pode ver
que eu sou a única
que te entende
que esteve aqui por todo esse tempo
então por que você não consegue ver?
você pertence a mim.

Você já pensou
que talvez
você pertença a mim?

Link aqui.

Mini Post - Tô cansada.

Tô cansada de esperar as coisas acontecerem sabendo que elas não vão cair do céu.
Então decidi fazer com que elas aconteçam.
Tô cansada de esperar amor demais, de pessoas que não são capazes de retribuir.
Então decidi não esperar e achar pessoas que já me amem.
Tô cansada de pensar que tudo sempre vai ser uma perfeição e quebrar a cara com isso.
Então decidi aprender a amar o imperfeito, que é real.
Tô cansada de reclamar de tudo e não fazer nada para que isso venha a mudar e melhorar.
Então decidi fazer acontecer, e ser a mudança que eu quero.

Agora, eu simplesmente estou cansada de estar cansada, então revitalizarei as minhas energias e farei com que esse meu cansaço se torne força de vontade, sim, eu farei com que isso mude.

domingo, 11 de outubro de 2009

Tenho que confessar.

Sou avessa à equações, fórmulas e respostas certas. Não gosto de nada definido. Certezas não me calam. Talvez - por ser uma eterna questionadora e reverenciar o que não se explica – eu deva admitir, com respeito: sempre me atraiu o conceito do caos. Não me entendam mal, por favor. A palavra – por si só – já me traz simpatia: “caos” era usada pelos gregos como sinônimo de fenda ou espaço infinito. A simples idéia me encanta. E não é só isso. A teoria confirma a natural instabilidade do mundo (e de nós mesmos): há ordem na desordem e desordem na ordem. Viu só? Pra mim, nada pode ser tão real. E inspirador. Parece loucura? Olhe, então, a vida se desenrolar lá fora. Ou atreva-se e vire para você mesmo. Previsões falham. Resultados nos surpreendem. Contradições surgem. Fatos nos tiram do prumo quando tudo parece estar na “mais perfeita ordem”. O contrário também acontece. (E eu agradeço, feliz, pela não-linearidade do mundo!). Li uma vez que o simples bater de asas de uma borboleta pode provocar um tufão do outro lado do planeta. Já avaliaram isso? Ah, não sei não. Não entendo nada de física, nem de escalas temporais. Minha história é outra. Acredito que uma pequena escolha na vida pode mudar muita coisa lá na frente. A dimensão de tal fato? Não sei medir. Mas, por via das dúvidas, me asseguro: acalmo as borboletas que voam na minha barriga e exijo-lhes ordem. Afinal, nunca se sabe o temporal que somos capazes de criar.

(Fernanda Mello)

Um amor quase impossível.

Me sinto completamente apaixonada, ou melhor, estou amando muito e isso está me deixando radiante e ao mesmo tempo está me deixando preocupada. Eu amo quem não devia amar, do jeito que não devia amar, mais pouco me importa o que os outros pensam porque ele sim me faz bem. Não é como os outros que me deixaram, me esqueceram, ou ficaram indiferentes comigo, ele simplesmente está sempre ao meu lado mesmo não estando. Ele é a pura ironia da vida, porque me deixa com uma ferida que corrói o meu coração, nada pode curá-lo a não ser suas mãos milagrosas que são as mesmas que me machucam. Como pode uma pessoa ser o antídoto e o veneno, eu não sei, mais ele é, e quando ele ler isso aqui, que chore ou ria, eu simplesmente peço que pense em mim, como sempre penso nele.

Solidão ou rotina?

Sinto uma solidão imensa que está combrindo o meu coração com uma sombra que nem a luz do sol pode iluminar, essa treva em meu coração é pior que tudo. Como posso estar em uma multidão e me sentir só? Como posso estar vendo mil rostos e procurar somente aquele que não posso ver? Minha mãe diz que eu sou muito complexada, e que complico as coisas, mas ela só fala isso porque não tá passando pelo que EU to passando. Eu passo o dia inteiro olhando para o telefone esperando uma ligação que hoje talvez, pode ser que não venha. Mas a noite quando eu tô olhando pras estrelas de dentro da minha sala, enquanto estou deitada a pensar, eu ouço aquele telefone tocar, e não importa o que tenha acontecido antes, tudo estaria curado e perdoado agora que ele me ligou. E nós ficamos conversando por mais ou menos meia hora, e é quando ele diz que tem que ir, então toda paz que me cobria acaba, e assim que ele diz: “Xau, eu te amo. Boa Noite e sonhe comigo.” Eu choro desesperadamente quando chamo e do outro lado da linha ninguém responde, isso é solidão, que se tornou rotina no meu coração.

Como eu posso decidir?

Como eu posso decidir entre ele e você? Como posso decidir entre você e familia? Como eu posso decidir entre amor e sanidade? Eu simplesmente não posso porque a vida não é feita de decisões, ela é feita de acontecimentos que por mais que pensemos que nós podemos decidir, a gente não pode. Mas há uma controvérsia, eu ouvi uma frase que me tocou muito e faz sentido ela é assim: “Destino é só uma desculpa para os preguiçosos deixarem tudo acontecer em vez de fazer com que as coisas aconteçam”. Então o que eu devo fazer? Ser uma preguiçosa e deixar que a vida e Deus decidam se você é perfeito pra mim ou devo fazer valer e lutar você mesmo sabendo que no final eu posso acabar sem você? Eu não sei, a única coisa que eu sei, é que eu decidi não decidir.

Por que tudo não pode ser do meu jeito?

Por que tudo não pode ser do meu jeito? Reflito sobre isso todos os dias da minha vida. Se o mundo fosse do meu jeito ia ser tudo bem melhor, pelo menos eu acho. E é ai que fica a dúvida, em um mundo meu, ia ser lei ser feliz, ter alguém que ame, ouvir boa música, passeios a praia, sair com os amigos, internet de graça rs. Entre outras coisas que não esão tão fúteis como as últimas, como amor, alegria, compaixão. Mas eu fico pensando que não devo mudar nada, por exemplo: As pessoas que eu amo. Elas tem vários defeitos que eu odeio e qualidades que eu amo, estilos diferentes do meu, pensamentos diferentes, mas talvez, se elas fossem diferentes eu não as amaria como amo. Então agora eu sei porque tudo não pode ser do meu jeito, simplesmente porque se fosse do meu jeito, não seria do meu agrado, por incrível que pareça, prefiro esse mundozinho hipócrita do que o mundo perfeito, pois como seria gratificante encontrar alguém que já é perfeito num mundo onde tudo é perfeito? Eu tirei uma conclusão: Não tente mudar as coisas pro seu jeito, tudo que você ama, tem ou o que aconteceu pode ter acontecido por algo que você nem se quer gostou, mais o que você ama está aqui mesmo assim. Não mude o mundo, seja a mudança que você quer para o mundo.

Tudo como antigamente...

Eu ainda me lembro quando era tudo como antigamente, os passeios, os sorrisos e tudo aquilo que eu venero solenemente até hoje. Tudo que passou foi tão bom e o homen ainda não inventou uma máquina do tempo pra reviver as velhas lembranças, então ficamos presos num presente que pode ser muito bom ou não. Eu amaria que fosse tudo como antigamente, mais a indecisão mata, porque há coisas que eu amo tanto agora e eu não quero deixá-las de modo algum. E tenho a consciência que se eu voltasse atrás tudo seria diferente. Tudo que está acontecendo agora são consequência de coisas que nós fizemos antes, mesmo depois de ter errado tanto, eu tenho um presente maravilhoso, então como eu poderia aceitar tudo como antigamente? Como eu poderia voltar atrás e acertar sem mudar o que eu quero? Queria poder modificar e detalhar como seriam todos os momentos da minha vida, porque eu traria tudo como antigamente, mas deixaria muitas coisas de agora… como o amor, o meu grande amor.

As mudanças que o amor pode fazer em uma pessoa.

Todo mundo sabe que o amor é o sentimento mais solene e perfeito do mundo, ou pelo menos é isso que eu acho rs. Enfim eu percebi o quanto o amor muda uma pessoa. Você pode se tornar uma pessoa maravilhosa e que é totalmente altruísta em relação aos outros ou simplesmente pode se tornar a pior e mais egoísta pessoa do mundo. São mudanças cheias de controvérsias, mudanças radicais, simples, mudanças que mudam sua vida, ou que a deixa perfeitamente igual. Eu mudei muito com o amor, eu era completamente egoísta e eu fazia coisas terríveis, dizia coisas terríveis, o amor, o meu eterno amor, me fez tornar uma pessoa melhor, alguém que se expressa por palavras, que se sente consolada apenas com um sorriso. O amor transforma tudo em coisas boas, não importa o tamanho do amor, e nem por quem seja, ela simplesmente melhora tudo. A mudaça que o amor faz nas pessoas é dita como “idiotice” porque se uma pessoa realmente te ama ela deve lhe aceitar como é certo? Errado, claro que a pessoa que te ama vai te aceitar como é, mais o sentimento amor, vai fazer com que você seja metade de você sem a outra pessoa. Pode te deixar vazia ou então pode te encher de felicidade, são tantas as mudanças que o amor pode causar, mais tem uma mudança que em minha opinião vale mais que tudo, ela te aproxima de Deus. “Ame o próprio como a sí mesmo”, é isso que diz o mandamento e é isso que acontece quando você ama. São apenas meras palavras pra falar de algo tão intenso, mas são as palavras que uso pra me expressar.

Eu não vou!

Eu não vou esquecer ou desistir da melhor e mais importante coisa que aconteceu na minha vida.Vou largar tudo, deixar o que tiver de deixar, eu vou sofrer o que eu mereço e não mereço, vou chorar até minhas lágrimas por fim secarem, mas eu não vou esquecer de você. Seria até injusto depois fazê-lo depois de tudo que você fez por mim, depois de encontrar um amor tão puo quanto o seu e que foi feito sobre medida pra mim. Eu posso perder tudo, casa, amigos e familia, se você estiver comigo não importa. Nunca me deixe porque só ao seu lado eu sou feliz, e eu duvido que alguém possa te amar como eu amo. Me perdoe por tudo que lhe fiz de errado e que machuou-o mesmo sem querer. E mesmo ninguém acreditando em nosso amor, por ele ser “quase impossível” não importa só peço que não desista de mim porque eu nunca, NUNCA, vou desistir de você, eu não vou deixar de te amar.

Mas que injustiça!

Nesse mundo tão globalizado, em pleno séc. 21 ainda há injustiça. Contra os fracos ou fortes, homens ou mulheres, não importa. Mas não querendo ser egóísta, a maior delas com certeza é contra mim. Há maior injustiça do que proibir uma pessoa apaixonada de amar sua alma gêmea? A distância nos separa, as pessoas nos separam e… o sangue nos separa, ou pelo menos eles tentam! E sem falar da injustiça de não ser ouvida pela familia, meu pai não me ouve, minha mãe, meu irmão… E também a de não ser reconhecida! Tanto que eu me esforço… e ninguém sabe que eu ganhei o concurso de escritora mirim, que eu fiz uma música… que eu vou vender o meu violão pra ajudar minha mãe. E a maior delas, a única pessoa que me dá tudo isso que é proibido pra mim, não me deixam amar, tocar… A pessoa que realmente se importa e cuida de mim… Ele que eu tanto admiro e respeito, querem também me proibir, mas não vão me tirar a minha única razão de existência, mas que injustiça!

Como eu faço?

Como eu faço pra respirar sem ar? Como eu faço pra viver sem minha vida? Como eu posso ao menos sobreviver sem você? Simples… Eu não posso! Porque já não encontro mais consolo em nada, respiro por pura obrigação, não penso mais se o dia vai ser bom e sim o quão rápido eu quero que ele termine, porque eu não vivo mais, eu apenas sobrevivo, triste não? Me sinto mal por só conseguir me expressar pelas palavras, se eu falasse eles teriam, querendo ou não, de me ouvir, mas escrevendo, eles lêem se quiser, e bom eles não querem. Então continuo aqui repreendida e escondida no mundo das palavras onde eu me sinto bem, completa, e competente em pelo menos alguma coisa! Quer saber de uma coisa? Enquanto eu não tenho o aconchego dos braços do meu amor, então que seja com as palavras mesmo, mas quando eu vê-lo tudo será diferente!

Olhando as estrelas...

Como tudo pode ser tão bom e tão ruim ao mesmo tempo? Olhando as estrelas percebi que posso compará-las ao meu amor. Elas são tão bonitas, brilhantes, especiais, mas quando nós a vemos não podemos alcançá-la, elas estão longe de mim e de todos. E se cria um vazio dentro de mim ao te ver tão longe, tão inalcansável, e ao mesmo tempo tão perto por estar dentro de mim. Perco toda a felicidade ao pensar nisso, mas como tudo no mundo, há uma controvérsia. Se o homen já alcançou a lua e de tão perto já viu as estrelas, eu posso te alcançar ou mesmo ver você de perto. Então o meu peito se enche de esperança novamente, e pensei nisso tudo, inclusive em você, enquanto eu estava olhando as estrelas e lembrando dos seus olhos que fascinam os meus.

Como a luz do dia...

Não existe em todo mundo alguém como você. Tão puro, sincero, atencioso, amoroso, altruísta e mais outros milhões de adjetivos que não caberiam aqui. Você deixa de cuidar de você para cuidar dos outros, e fica feliz só de ver a felicidade das outras pessoas, as vezes você acaba se tornando um mártir e eu não quero isso pra você. Por isso juro que vou te fazer feliz! Porque você ilumina a minha vida como a luz do dia e faz meus olhos brilharem como a luz da lua. Dos seus braços eu faço meu acessório predileto a qual eu nunca quero tirar. Eu sou metade de mim sem você, só você completa meu coração por inteiro, só você consegue fazer meu mundo parar de girar com seu abraço. E me leva para uma dimensão onde eu sou importante, invencível e imortal, no conto de fadas perfeito, mas ao invés de um princípe, eu tenho um rei, um amor verdadeiro e real, e eu não vou ter um final feliz, eu vou ter vários, com você.

Viciada... em amor.

É muito difícil quando você se prende a um mundo, um vício. Sempre escrevo milhares de coisas que eu penso, sinto ou vejo. Mas não consigo falar disso com ninguém, eu queria conseguir dizer tudo que eu escrevo. Só assim se resolveriam todos os meus problemas. Eu queria saber dizer a todos o quanto eu o amo de verdade. Ele é como uma droga… Eu não sou nada sem ele, eu viro lixo. Mas com ele me sinto super-poderosa, capaz de fazer tudo. É como heroína, e ele é meu tipo favorito. E o pior pesadelo de um viciado é ficar lúcido. E eu fico lúcida sem ele, eu não quero isso. Eu quero provar, saborear e principalmente consumir ele lentamente, para que nunca acabe e eu possa tê-lo para todo sempre. E como um viciado, só vou parar quando eu morrer, mais meus últimos momentos, felizes e tristes, serão com ele.

Forever

Como saber se alguma coisa vai durar para sempre ou terminar em desastre? Simples, não se sabe. Mas eu sinto que vai ser. Há aquelas pessoas com que você sabe ou mesmo planeja ficar só uma semana, duas no máximo. Há aquelas com que você pode ficar mais tempo, seis meses, um ano, mais não para sempre. Há também aquelas pessoas com que você passa uma vida, quinze, vinte anos, mas sempre infeliz. E finalmente há pessoas como o meu amor. O tipo de pessoa que você conhece, gosta e quando se apaixona não consegue se quer imaginar seu futuro com outra pessoa que não seja ele, uma pessoa tão intensa que você tem que escolher entre o pra sempre e o nunca! E você tem que escolher logo, pois pro bem ou pro mal, você nunca mais vai achar alguém como ele. E eu escolho o meu futuro, eu escolho amar e viver pessoa intensa e que por inteiro me completa, mas eu escolhi amá-lo para SEMPRE!

Mini Post - Oh, I did again.

Oh Deus, eu fiz de novo. Eu amei de novo, eu senti de novo, eu sorri de novo, eu me decepcionei de novo. Coloquei a culpa em alguém que não merecia e fiz minha felicidade por cima de uma mentira, eu fiz de novo. Eu fiz de novo, eu olhei pra você de novo, eu senti atração de novo. Oh Deus, eu fiz de novo! Como eu pude não aprender depois de ter feito pela primeira vez. Por Deus! Por que ninguém me parou dessa vez? Por que me deixaram fazer de novo? Eu não entendo como isso pôde acontecer, eu simplesmente fechei os olhos e sonhei de novo, eu imaginei de novo, eu vi você de novo, eu te senti de novo, eu te amei de novo. Oh eu fiz de novo, o que estou fazendo? Por que me deixaram fazer? Eu fiz de novo isso com você, estou obcecada por você de novo, estou te amando mais que minha própria vida de novo, eu simplesmente não consigo parar de pensar em você... Oh Deus eu fiz de novo! Eu vou lutar contra isso, a menos que me faça mal, vou tentar não fazer de novo, o que novamente fiz de novo. Eu só não te beijei de novo, não fiz isso de novo, porque nunca o fiz.